Chile

Aeroporto de Santiago

 

Aeroporto Internacional de Santiago
Tempo e Hora
Click for Santiago, Chile Forecast

 

O aeroporto Internacional de Santiago, serve toda a região metropolitana e do país para vôos internacionais. Além disso, a maioria dos vôos de cabotagem. É um dos mais modernos do mundo e recebe a maioria das companhias aéreas internacionais. Recebe vôos de todas as Américas, os principais pontos da Europa, e alguns da África, Ásia e Oceania. 

Nome oficial
Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez - ( Comodoro Arturo Merino Benítez International Airport)

Código IATA: SCL

Inauguração: 9 de fevereiro de 1967

Site web oficial: www.aeropuertosantiago.cl

Tel: +(56 - 2) 690 17 52 / 690 17 53

Localização
O aeroporto está localizado 17 km (11 milhas) a noroeste de Santiago

Número de terminais -
2 - um nacional e um internacional, e são conectadas por elevadores, corredores e escadas.

Transporte Público
Ônibus expresos, minibus, limusines e táxis transportam os passageiros até o centro da cidade de Santiago. As paradas de táxis estão localizadas na direção oposta ao edifício principal. Viajando de ônibus é de 40 minutos para o centro e vai para diferentes áreas da cidade, a maioria das estações de metro tais como: a estação de Metro Estación Los Héroes, Metro Estación Universidad de Santiago, Metro Estación Las Rejas, Metro Estación Pajaritos, dentre outras paradas. Na área de recolha de bagagem há um balcão para obter informações de transporte.

Serviços
Existem balcões de locação de automóveis das mais reconhecidas companhias (Alamo, Avis, Budget, Econorent, Hertz, Rosselot). Alugue seu carro aqui


O aeroporto também dispõe de banco, caixas eletrônicos ATM, serviço de câmbio, correios no primeiro andar, telefones públicos, telefones celulares e acesso à internet Wi-Fi. O centro empresarial está equipado com um serviço de catering, salas de conferência, salões VIP, videoconferência, etc.
Comer e Beber - restaurantes, bares, comidas rápidas, cafeterias e bares
Compras - várias lojas, vinhos, jóias e lojas francas (duty free), artigos de lembranças, postos de jornais e cigarros.
Bagagem - Carrinhos disponíveis e serviço de proteção de bagagem. No átrio de embarque nacional há guarda-malas disponível 24 horas - Fone (56 2) 690 1313. Guichê de Achados e Perdidos fone +56 (02) 690 1707
Outros serviços - farmácia, serviços médicos e dentários, sala de manicure, setor de jogos para crianças, agências de viagens e seguros, entre outras facilidades. Nas áreas das chegadas e partidas estão localizados os guichês de informações. Também circula na área, pessoal do aeroporto e os passageiros têm monitores interactivos dos dados e telefones de informações em todo o aeroporto.

Instalações para deficientes - O aeroporto tem elevadores, rampas, banheiros adaptados e telefones para deficientes. Além disso, tem sinais em Braille. Cadeiras estão disponíveis (reserva prévia com a sua companhia de viagem ou companhia aérea)

Estacionamento - O aeroporto de Santiago tem estacionamento para curtas e longas estadias. As primeiras fican perto das terminais e as estadias longas estão mais remotas, mas há um ônibus que liga o parque ao edifício. Além disso, há vagas cobertas e a capacidade total é de mais de 4 mil veículos. Há espaços reservados para deficientes. Mais informações ligar para o fone (56 2) 601 9168

Hotéis - Frente do ingresso ao complexo reside o Holiday Inn Hotel com parqueamento próprio e conexão interna com os terminais. Perto do aeroporto de Santiago há hotéis e alguns deles fornecem um serviço exclusivo de mini autocarro shuttle para a transferência dos hóspedes. Ao mesmo tempo o aeroporto tem um guichê de informação hoteleira. Reserve aqui o seu hotel